O nosso trabalho

Na planície Alentejana, colocamos todo o nosso empenho e a nossa dedicação na criação dos nossos animais para produzir uma carne de qualidade superior.

O ano agrícola  inicia-se em Setembro, pelo Outono.  Preparam-se as terras ainda antes das primeiras águas para as sementeiras, "semeia no pó e não tenhas dó", diz a sabedoria local.

 

Durante o Inverno existe mais carência de alimento disponível de forma natural, pelo que estas sementeiras se  destinam a colher forragem (feno)  que armazenamos para dar aos nossos animais nesse período de carência  do   Inverno. Lembram-se da  cigarra e da formiga? O princípio é esse, armazenar na Primavera para passar bem o Inverno.

 

A Primavera é por excelência o período do ano em que tudo se renova. Depois do rigor do Inverno, os dias crescem, a temperatura aumenta, as horas de sol são em maior número, e vê-se a erva crescer de dia para dia. 

É também por isso que temos na Primavera a nossa época principal de partos, pois existe alimento em quantidade e qualidade que possibilita às nossas vacas dar muito leite aos nossos bezerrinhos. É também no final da Primavera, lá para Maio, que colhemos o nosso feno, o que foi semeado no Outono e mais todo aquele que tiver qualidade e que a Herdade nos dá de forma natural, que cuidadosamente armazenamos.

 

Como diz  o saber empírico "não há mal que nunca acabe nem bem que sempre dure".

 

A partir de Junho chega o Verão e aqui a temperatura aquece a sério. São muitos os dias acima dos 40 graus. A pastagem seca, a erva perde nutrientes ganhando em fibra o que perde em proteína.

Esta é uma época crítica pois há que cuidar do "abeberamento" e ter água fresca e limpa sempre disponível  e também da alimentação dos nossos animais, estando sempre atentos ao momento  em que a pastagem disponível pode deixar de ser suficiente, pois esse é o momento em que abrimos o armazém e começamos a fornecer o nosso feno da Primavera.

Coma saudável, coma MEAT to YOU

Encomende agora

Ou, se preferir, pode ainda usar o formulário na nossa página de Contacto.

©2020 Meat to You - Herdade Vila Fria, Évora  |  Design Hugo Figueira

Siga-nos nas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now